quarta-feira, 31 de outubro de 2012

São Paulo Fashion Week - dia 2

O segundo dia de SPFW começa embalado pelos malandros do João Pimenta. A label que é conhecida por trabalhar apenas com moda masculina e por levar sempre pras passarelas ideias mais ousadas, apostou na alfaiataria. As calças mais curtas, ora mais justas ora mais largas, a cintura marcada, o brilho do glitter e as pregas foram alguns dos pontos altos da apresentação. A gente ama a ideia de um look inteirinho de poás.


A Uma foi a segunda a se apresentar no segundo dia, e trouxe um inverno bem minimalista. A coleção que trouxe materiais como seda, crepe e couro, apresentou em sua cartela de cores o tradicional P&B que fez a mulher que veste as peças da estilista Raquel Davidowicz, ainda mais chique. A gente ama os tricôs.


A moda festa de Samuel Cirnansck apresentou vestidos luxuosos com variações de comprimentos, cores vivas, aplicações, drapeados, sobreposições com renda, transparências e fendas que faziam da coleção desejo de qualquer mulher.


Em clima de véspera de Halloween, o estilista Lino Villaventura mostrou seu inverno de uma forma bem sombria, destaque para a beleza do desfile que só reforçou ainda essa vibe mais dark. Os tecidos trabalhados eram nobres e diversos, e os bordados tornaram a apresentação ainda mais rica. A transparência também apareceu por lá.


E fechando o dia com a linda Alessandra Ambrósio no casting de modelos, a Colcci apresentou suas apostas pro inverno 2013, que traz o militarismo e os anos 60 como grande referência. É interessante poder ver que o jeanswear ganha aplicações de pedrarias, dando um toque mais sofisticado. Quanto ao guarda-roupa dos meninos, foi o que mais me chamou atenção, por mostrar produções mais elaboradas, dando destaque para as sobreposições com direito a bermuda e legging.  


Fotos: FFW