sábado, 23 de junho de 2012

Chapeleiros...

Bem pessoal, resolvi criar este post com um único objetivo, tenta abrir a cabeça de vocês ou pelo menos daqueles que ainda achem cafona ou no mínimo estanho usar chapéus em solo brasileiro.


Já que selecionei alguns tipos pra falar aqui, porque acreditem ou não eles podem aparecer em diversas formas, resolvi começar com uma breve explicação a respeito do acessório feita pelo pai de muitas respostas o Wikipédia


"chapéu (vocábulo que deriva do francês antigo chapel, atual chapeau) é um item do vestuário, com inúmeros variantes, que tem a função principal de proteger ou enfeitar a cabeça."


Bem, agora que vocês já tem um significado mais preciso sobre nosso objeto de desejo de hoje, apresentarei a vocês cinco variações do acessório.


E pra começarmos, que tal com o mais fácil deles e que pode ser usado tanto pelos meninos, quanto pelas meninas. O Chapéu Panamá é confeccionado em palha e é adornado por uma fita a sua volta. Pode aparecer em versões mais claras, sendo a mais frequente, e em versões mais escuras. O modelo acaba oferecendo ao look uma pegada mais descontraída e por isso é uma ótima opção em dias mais quentes, quando as meninas acabam optando por sapatos mais baixos e tecidos mais fluídos.
Já para os meninos é bem interessante usar o modelo, quando também se opta por bermudas ou shorts de alfaiataria.






Pork pie hat, um dos modelos que estão sempre na cabeça das mais descoladas e inspirado nos chapéus usados pelos músicos de blues, o modelo apresenta a copa mais redondinha e as abas viradas pra cima, um charme. 






Agora para as meninas que amam a ideia de adotar um estilo mais riponga, apresento a vocês o modelo Floppy. Um modelo que não só vai dar mais estilo aos seus dias, como também vai te proteger dos raios solares, função a qual não podemos nos esquecer nunca de que é uma das principais do acessório como o Wikipédia nos disse. O modelo Floppy apresenta as abas largas e maleáveis.


Fedora, um modelo mais simples confeccionado em feltro e que lembra muito até o Panamá, tendo suas dimensões tanto da copa quanto da aba bem medianas. São ovais e achatados no topo, apresentando também duas cavidades. 






E por último dos cinco modelos, mas nem por isso menos importante, o modelo mais romântico de todos, Cloche. O modelo que permite para as mais diversas produções um mais retrô, apresenta uma aba decrescente e uma copa bem ajustada, podendo ser encontrado em feltro e em versões de palha, sendo a última a melhor opção para o calor. Percebam que Blair Waldorf é bem adepta do modelo. 






Enfim, queria que percebessem que vale a pena investir no acessório sim, por mais que não seja algo muito usado em nossa cultura, até porque não custa nada tentar. Fica valendo também a dica de que estes foram apenas cinco e existem outros modelos por aí para serem explorados.


Fotos: Reprodução



2 comentários:

  1. Realmente gostei desses chapéus. Mas para podermos usá-los no Brasil, devemos mudar a cabeça do povo. Boa, blogueiro!

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post, mas ainda não consigo me ver usando.. hahaha
    bjss

    ResponderExcluir

Comente!