terça-feira, 30 de setembro de 2014

Diário: Semana de Moda IN - Fashion Days

(Galerê, o post de hoje acabou ficando um pouco extenso, mas tentei ao máximo não ficar cansativo eu juro. Rs) 

Quem acompanha meu perfil no Instagram, sabe que na semana passada rolou aqui em Juiz de Fora, a Semana de Moda In – Fashion Days. Evento já de tradição na cidade em que franquias de grande marcas nacionais e multimarcas podem apresentar para o público suas apostas para a nova estação. O evento que até sua última edição era realizado no La Rocca acabou migrando para o Independência Shopping e com isso, resolvi conferir de perto o que rolou durante esses dias e contar pra vocês aqui no blog.


Bem, antes de mais nada, eu queria agradecer a República Comunicação, e principalmente a Nina, que foram os responsáveis pelo meu credenciamento e o de outras pessoas. Enrolado que sou, acabei pedindo o credenciamento pra ela de última hora e ainda assim, ela que foi super fofa desde o primeiro e-mail trocado, conseguiu solucionar o meu problema. Ou seja, nada disso seria possível sem ela.
(Detalhes do look que usei no primeiro dia de evento.)




Apesar do evento ter começado na quarta-feira, ele só iniciou efetivamente pra mim na quinta-feira, quando eu fui cobrir o encontro de blogueiras locais que rolou à tarde. Que aconteceu logo após um bate-papo super descontráido com a Ana Paula Calixto da Faculdade Estácio de Sá (sem dúvida alguma um dos pontos mais altos da semana). O tema não poderia ser diferente, construção de imagem. E com toda simpatia e bom humor do mundo, ela deu um banho de aprendizado sobre vários conceitos e ideias que moldam o tema.




Ps: Ana Paula além de tudo é podre de chic e só me fez ficar com mais vontade de um dia fazer um curso de moda.

Seguindo pela tarde, finalmente conheci a Mariana Noronha do Vacas e Poderosas, ao lado de quem eu acabei assistindo todos os desfiles que eu fui e ri do começo ao fim. Gente, olhem a máscara para dormir de vaca, super!, que ela me deu. Tks, Mari! Conheci também a Bia Jiacomine do Eu Não Sou Amélia, a Camila do Blog da Ca e a Helena do Garotas Rosa Choque, que também já virou amiga de Facebook.




A Talita, de t-shirt dos Beatles, bem, essa eu não conheci lá. Eu já sigo no Instagram e na vida, a medida do possível. Eu amo o blog dela e a proposta. Depois vocês acessem. Parece uma bonequinha, né?




No encontro as meninas falaram um pouco de como surgiu a ideia de blogar, seu relacionamento com as leitoras, anunciantes, mercado entre outros tópicos.

Infelizmente, eu já tinha um compromisso à noite e não pude ficar pros desfiles, mas depois acabei vendo as fotos e fiquei babando.

O segundo dia, sexta-feira, foi bem mais tranquilo. À tarde as meninas do CES, estudantes que se voluntariaram, ficaram responsáveis por customizar as camisetas que seriam desfiladas no dia seguinte pelas crianças do Hemominas e à noite rolou desfiles dos estudantes de moda da Estácio, Daywin, Chillibeans, Arezzo e Schutz.




Sempre bom poder de ver de pertinho, coleções criadas e confeccionadas pelos nossos futuros profissionais das modas. Muitas peças ficaram realmente incríveis. Os meninos arrasaram.




Mas de babar mesmo, foram as peças aka bolsas e sapatos, da Schutz e Arezzo. Aposto que desejo imediato pra qualquer mulher antenada e com bom gosto. Palmas para a apresentação das modelos que mostraram ter bastante jogo de cintura em cima de saltos altíssimos em uma de uma passarela que não parecia muito instável ou que pelo menos não passava muita segurança.




A fofa da Júlia Horta, best que eu divido todos os dias as aulas e que é modelo, entrou na passarela e deu um show. Eu que sou amigo/irmão/coruja gravei e fotografei tudo, tá? Como eu amo sentir orgulho dessa menina! You rock, baby!




Encerrados os desfiles do “segundo dia”, subimos para os coquetéis que rolaram nas lojas da Arezzo e da Schutz. 




Foi então que eu finalmente conheci a Hélida Fraceti, da Schutz. Eu já havia ouvido falar o quanto ela era simpática, mas não imaginava que era tanto. Resultado. Várias fotos, gente linda e muita risada.






E por último, mais rápido, mas nem por isso menos importante, o meu terceiro dia de evento.
O desfile do CES + Hemominas, foi de uma graça só. As crianças eram super fofas, uma ressalva para os menores na passarela, muito amor em um lugar só. As camisetas ficaram lindas e o mais importante de tudo, encerrar o evento que foi um sucesso levando os olhares para uma causa realmente importante. Pessoal, doe sangue, doe vida.





Bem, esse foi o segundo evento de moda daqui que eu cobri, mas o primeiro que eu consegui registrar pra vocês. Espero que tenham gostado e que surjam mais oportunidades como essa.



(Look que eu escolhi para o último dia de evento. Adicionem uma baseball jacket, que vocês já conhecem e eu não fotografei!)


Não se esqueçam de deixar sempre nos comentários sugestões de pautas, afinal essa foi uma citada por vocês. 

Imagens: Instagram

2 comentários:

  1. Adorei, Marcinho!!
    Super queria ter participado mais da semana... mas o tempinho que passei lá já valeu ouro!
    beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, amore, uma pena mesmo... mas tenho certeza que vão vir muitas outras pra gente conferir juntinho! Obrigado pela presença sempre por aqui.
      Bjocas!

      Excluir

Comente!