Enquanto todos começam a perceber que os meninos aos poucos tem adaptados peças do guarda-roupa feminino ao seu dia a dia, já não é mais segredo pra ninguém que as garotas há muitos anos vem roubando cada vez mais peças do armário deles, porém sem perder a feminilidade.
E foi sem dúvida alguma Marlene Dietrich uma das grandes precursoras desta invasão das garotas no vestuário masculino, sendo a primeira mulher a usar calças e gravatas em público na década de 20.
Sendo as gravatas peças icônicas que antes geraram um certo espanto por terem aparecido nas produções de algumas destemidas, nas primeiras décadas do século passado, ao longo dos anos acabaram ganhando mais adeptas e se tornaram sinônimo de mulheres que queriam provar sua independência em relação aos homens e a cultura machista.
Sofreram repaginações como qualquer outra peça e surgiram mais finas, às vezes mais curtas, coloridas e até mesmo estampadas.
Usadas em produções que levam muitas vezes blazers e cardigãs, são a finalização perfeita para aquelas que querem adotar ao colarinho fechado e aos terninhos.
Quanto as garotas que ainda não aderiram a gravata, algumas delas certamente foram influenciadas e adotaram em seu lugar belos laços feitos a partir de fitas, faixas e lenços.
Fotos: Reprodução
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente!