quinta-feira, 10 de julho de 2014

Entrevista: MariMoon



Há algumas semanas atrás rolou a ideia de retomar um assunto que eu já havia abordado aqui no blog, cabelos coloridos, só que agora de uma forma diferente, conversando com quem realmente entende do assunto. 

E quando o tema são madeixas coloridas, quem é a primeira pessoa que passa pela cabeça de vocês? Bem, acho que a resposta Mari Moon, ex-vj da MTV, é unânime e por isso resolvi entrar em contato com ela mais do que depressa. 


A resposta veio imediata e super solícita, só reafirmando aquela imagem super fofa que a gente já tem. 
Então confiram na íntegra a entrevista abaixo e matem todas as dúvidas de vocês:



1) Quando e por que resolveu pintar o cabelo pela primeira vez? Quais foram e ainda são as suas referências?

Em 2002. Quando eu era menor minhas referenicas eram "A Pequena Sereia" e o desenho animado dos anos 80 "Jem a as Hologramas". Já adolescente, eu vi "Corra Lola Corra" que redespertou essa vontade. Hoje são as meninas gringas que eu acho na internet.

2) Quais dicas você daria pra uma pessoa que ainda tem o cabelo virgem e quer começar a transformação?

Pensar muito bem antes porque não é um processo fácil de voltar ao original. Precisa descolorir os fios que vão ser pintado o que no meu caso é o cabelo todinho. Se eu quiser hj voltar pro natural eu vou precisar jogar uma tinta meio parecida com o meu cabelo e esperar muitoooooos anos pra crescer tudo de novo! E também é um cabelo que requer muita manutenção. Dependendo do caso, a tinta pode sair toda em menos de 5 lavagens. E em outros casos a descoloração, por ser um processo químico forte que danifica o cabelo, pode quebrar os fios resultando num aspecto muito ressecado e até feio mesmo. Vai precisar investir dinheiro em produtos mais legais se quiser garantir o cabelo bonito e saudável. Isso vale tanto pra shampoos, cremes e hidratações como para o profissional que vai descolorir, um processo que nem todo salão faz direitinho e com o cuidado necessário. Já vi amiga que pintou as pontas e depois de uns dias toda a parte do cabelo colorida simplesmente caiu. Assustador, mas por essas e outras vale procurar alguém que realmente saiba o que está fazendo.


3) Uma vez pintado, qual o melhor tempo para fazer o retoque sem danificar muito os fios?



A descoloração vai sempre danificar, mas se você estiver sempre com o cabelo sujo de pelo menos 3 a 4 dias, ele e você (porque arde e coça se encostar no couro cabeludo) vão sofrer menos.

O tempo de retocar vai de cada um. Quem não curte raíz aparente e quer manter a cor super forte tem que retocar a cada 20 dias.
O importante é manter hidratado todo dia com algum produtinho.





4) Para cada tipo de cor também há um certo tipo de cuidado?


Na verdade não. Acho que as cores claras duram menos e normalmente rosas e avermelhados duram mais.


5) Quais produtos encontrados no mercado atual você recomendaria?


A linha healing da Lanza, as de reconstrução da Swarzkopf e Advance Tecniques da Avon (dica que eu ganhei do Marco Antonio de Biaggi).

6) Depois de tantos anos tingindo as madeixas, rola contar algum segredinho master para manter o cabelo com aspecto bonito e saudável mesmo depois de tanta química?

O problema mesmo é a descoloração, nem tanto a tinta. Ela afina e resseca os fios. Então tem que hidratar loucamente com todo tipo de produto: shampoo, condicionador, creme, mas ara, leave in, oleos, spray... Tudo que tiver de produto pra hidratar ou pra reconstruir os cabelos ajuda. E evitar ao máximo calor de chapinhas e até secador (a escova detona as pontas), fugir de piscina, mar e sol. Se alimentar bem também ajuda a dar força pros fios! Minha dieta tem muitas frutas, verduras, legumes e tudo em versão integral. Eu evito ao maximo fritura, refinados em geral, gordura, lacteos e açucar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!