sexta-feira, 11 de julho de 2014

Temporada de Moda Masculina: O Fashion Victim ama e indica.

Bem antes de todos os olhos se voltarem nos últimos dias pra toda pompa e circunstância do couture, fashionistas percorriam um circuito digamos um pouco menos cheio de cerimônia, mas nem por isso menos cheio de referências. A semana até que era nossa, mas na onda da democratização, quem conseguiu pegar um monte de referências, dominou off-catwalk e apareceram até nas passarelas, foram elas.



De Londres a Paris, as ideias eram claras e o inconsciente rolou quase que coletivo, o próximo verão de ares 60’s e 70’s será confortável com peças mais fluidas e mais fresco se depender da cartela de cores da Calvin Klein na contra mão da coleção apresentada por Tisci onde os looks propostos eram dominados pela dobradinha preto e branco e onde o punk e o gótico eram ideias precisas.





Referências ligadas ao festival de Woodstock e o Movimento Flower Power ressurgem sem o cheiro de naftalina e sem aquela forma datada reforçando a ideia da época que marca a temporada, na última coleção da Saint Laurent. Quem disse mesmo que não há nada para a moda masculina?



As listras surgem tanto nos grafismos da Kenzo e jaqueta desejo da Balmain, quanto no navy que a gente ama da Dior.







            E quem liga mesmo se é clichê florais e folhagens no verão, quando esses aparecem em um grau superlativo de requinte como na passarela da Valentino ou remetem ao Hawaii como na Superdry e Bob Abbley. Ainda tem aqueles com uma pegada mais divertida e cheira de cores aka Cavalli e Vivienne Westwood.







            A temporada ainda termina com apostas que já haviam sida referidas nas últimas coleções como print de paisagens fieis a realidade, tye-dye e um shape mais esportivo, mas o que a gente ama mesmo é ver essa troca de figurinhas que rola entre o guarda-roupas das meninas e dos guapos de plantão e notar a mesma ideia que originou os looks deles apareceram nos modelos desfilados por várias delas na mesma coleção da Prada.






Imagens: Style.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!