domingo, 24 de março de 2013

Cineminha Fashion: 5 filmes pra te fazer amar moda ainda mais

Quando as pessoas me perguntam como eu descobri que gostava de moda e que era com isso que eu (pessoa que teve zero contato com o meio na infância, com alguém que trabalhava na área ou com alguém que pelo menos incentivasse) queria trabalhar, tenho orgulho em dizer que foram os filmes, os seriados, os programas de tv, com personagens às vezes fictícios, às vezes não, que me motivaram a ir atrás de mais informações e até a perceber que há muito, muito mesmo, mais por trás daquilo que é passado na frente da tv e das telonas.

Sendo assim resolvi listar cinco filmes/documentários que foram e ainda continuam sendo referências pra mim com direito a produções perfeitas, figurinos de dar inveja e histórias que milhões de garotas e garotos se matariam pra viver (rs).

Vou lista-los na ordem cronológica em que foram lançados, por motivos de não saber a ordem certa de preferência.

Sex and the City 

Fenômeno mundial, primeiramente em seriado produzido pela HBO e depois em filme, aliás dois filmes, Sex and the City mostrou a história da consagrada Carrie Bradshaw, interpretada pela icônica Sarah Jessica Parker, desde suas idas e vindas com o Mr. Big, até seu casamento com o próprio, que aliás eu odeio. Mostrou como é maravilhoso ter amigas verdadeiras, Charlotte, Miranda e Samantha, cada uma com seu estilo e forma de pensar e poder compartilhar com elas todos os momentos da sua vida. Além do mais a história fica muito mais legal e divertida com todo o closet grifado, das produções, principalmente nos filmes, que são o sonho de consumo de qualquer um. Demorei a conseguir achar o seriado disponível para download aqui na internet, por isso resolvi disponibilizar os links aqui pra vocês. Clique aqui.




Maria Antonieta (2006)

Vencedor de um Oscar, o filme que conta a história da rainha da França, que dá nome ao filme, interpretada por Kirsten Dunst, foi dirigido pela aclamada Sofia Coppola. Super válido pra quem precisa e quer aprender um pouco mais sobre os anos de 1700 e a Revolução Francesa, o filme conta com a melhor de todas as produções listadas nesse post, incluindo figurino, cenário, make e comida, digna da cineasta que o dirige. É lindo ver a predominância dos tons pastel por toda a parte no filme. 




O Diabo Veste Prada (2006)

Clichê em qualquer post que fale do mesmo assunto, O Diabo Veste Prada é um clássico para qualquer um que tenha o sonho de trabalhar em uma revista de moda. O filme conta a história da jovem interiorana Andy Sachs, Anne Hathaway, que acaba de se formar e resolve se mudar para Nova York ao lado do namorado Nate. Ao conseguir emprego em uma badalada revista de moda, a Runaway, Andy vê sua vida mudar aos poucos e com ela todos os seus valores. Sua chefe demoníaca Miranda Priestly é interpretada pela diva Meryl Streep, que pra mim conseguiu ser o ponto mais alto do filme. Pra quem ainda não assistiu acho que deve ser o primeiro que devem tentar ver dessa listinha e pra quem já viu, acho que deve fazer como eu e tentar assistir pela vigésima alguma coisa vez.



Coco Antes de Chanel (2009)

Audrey Tautou, a mesma de O Fabuloso Destino De Amélie Poulain, da vida a Gabrielle Chanel, antes mesmo da própria se tornar o mito que é ainda hoje, quando Coco era uma orfã humilde que costurava durante o dia e cantava em cabarés à noite. Além disso o filme consegue reforçar a ideia de como o estilo da estilista ia na contramão do estilo adotado pelas mulheres daquela época. 



The September Issue (2009)

The Sempter Issue na verdade não é exatamente um filme e sim um documentário que conta como foi produzida a edição de setembro, que pra quem não sabe é a edição mais importante do ano nas revistas de moda, da Vogue América de 2007. O documentário mostra como Anna Wintour, a mesma que todo mundo diz que usaram de inspiração pra criar a editora Mirana Priestly de O Diabo Veste Prada, lida com todos os demais editores da publicação e como toma as decisões necessárias, além de mostrar um pouco da própria editora falando sobre sua vida pessoal. No documentário a gente também acaba conhecendo um pouco mais da lendária editora Grace Coddington, por quem eu me apaixonei e que é responsável por todos aqueles editoriais perfeitos que a gente vê nas páginas da revista.



Bem, essa é a minha listinha pra lá de inspiradora, espero que tenham gostado das sugestões e que possam se divertir e aprender assistindo todas elas. 

Fotos: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!