sábado, 12 de julho de 2014

Sessão Pipoca: Mary e Max. Uma Amizade Diferente.

A Dani é uma amiga de faculdade viciada em séries e assuntos de menina. Sempre curti muito seus textos no facebook, por isso já não é de hoje que rola um convite pra ela passar a postar aqui também, claro sem compromisso. Finalmente ela aceitou e agora a gente vai poder ler sempre várias dicas como a que ela escolheu pra começar com o pé direito. Vai que é sua, Dani!


Por: Daniela Colaci Moreira

Apesar do título, que parece ser de apenas mais um filme de romance de Hollywood, Mary e Max é uma animação australiana incrível e baseada em fatos reais produzida em 2009. Quando se fala em animação, a maioria das pessoas deduz que o filme é voltado para crianças e ponto final. Mas Mary e Max é um filme diferente, assim como diz seu título em português (Mary e Max - Uma amizade diferente)


Os personagens do filme podem ser perfeitamente vistos como humanos reais, tamanha a grandeza de seus sentimentos e as dificuldades reais que enfrentam (Mary sofre bullying por causa de uma mancha que tem na testa e Max, um homem de 44 anos, tem síndrome de Asperger). O que ambos têm em comum, é a solidão. Mary, que costumava passar horas na biblioteca, encontra um dia uma lista de endereços de New York. Escolhe o nome de Max e envia uma cartinha para ele.  É o primeiro passo para a construção de uma grande amizade através da troca de correspondências.


Mary e Max é um filme extremamente sensível e tocante, recomendado para todas as idades. Quem assiste, não esquece. Esse fato tem explicação, é que no final das contas, todos nós queremos ter uma amizade tão profunda quanto a desses dois.



2 comentários:

Comente!